19 janeiro 2013

Facebook é coisa di bicha....

                  Salvador da Bahia - cdr


André Silva, meu colega tradutor e intérprete de português na Holanda e baiano de gema, acha que Facebook ‘é coisa di bicha’. E nisso deu-lhe inteiramente razão. Acabou por enjoar a sua participação no FB e escreveu uma carta sincera e engraçada a todos os seus contactos participando a sua retirada. Diz que vai procurar outra coisa, "algo novo e mais interessante (…) ler jornais on-line". Espero que ele agora tenha um pouco mais de tempo para mandar umas bocas com sabor tropical no Bocas do Norte.




Alô galera, amigos, conhecidos, familiares, fumantes e não-fumantes etc...

Bom, me perdoem a chatice desta carta, mas acho que deveria dar um último 'Alô' e que também deveria ser com muita sinceridade para a galerinha.

Facebook, foi algo que começou para mim como um bom passatempo mas agora percebo que isso também pode ser um desperdício de tempo – falo por mim, não será necessariamente assim para outras pessoas. A verdade é que quando leio coisas que escrevi no FB, páro para pensar e me pergunto: 'porra cara, foi você mesmo que escreveu todo esse besteirol aí? E você está esperando que outras pessoas vão gostar e clicar: Like/Curtir/Gostei? Mas é claro que o besteirol não vem só da minha página, mas também de outras página da grande família FB, né |:)))

Às vezes comparo o FB com o tempo em que eu era criança e 'colecionava álbum de figurinhas' para mostrar para os amigos; FB é também um jornalzinho barato, cheio de jornalistas, inclusive eu, colocando informações que nem todo o mundo quer ler e/ou fotos 'só para aparecer' que ninguém quer ver |:)))

Facebook é um  'brinquedinho' muito divertido, e durante um bom tempo aproveitei para brincar e usar todas essas possibilidades para me divertir. Mas, assim como uma criança que não gosta mais de brincar com seus brinquedinhos, eu acabei enjoando e já não acho mais tão legal; e por isso resolvi parar com a brincadeira. A coisa já estava enchendo o saco.

E sendo assim, dentro em breve vou encerrar esse meu endereço/conta do FB. Vou procurar outra coisa, algo novo e mais interessante, e usar esse tempo, que gastava com FB, para fazer entre outras coisas ler mais jornais on-line, jornais e revistas estrangeiras, ver filmes, etc. É isso aí gente; eu vou ficar por aqui e abandonar o barco.

Mas, quem sabe mais adiante, no futuro, vou sair 'do banco de reserva', entrar em campo e mais uma vez vestir a camisa do time do 'FB futebol clube'. De qualquer forma vou manter o mesmo contato de e-mail. E para quem fica... desejo para toda a galera do FB tudo de bom e muita alegria para vocês nesse grande  'Parque Digital de Diversões'.

André Luiz da Silva é tradutor ajuramentado e reside nos Países Baixos; ver website: www.brasilva.nl

Sem comentários:

Enviar um comentário