13 junho 2014

FIFA 3 – Croácia 1



Neymar: Deus, você viu? Então aplauda porra....


O Fair-play e o Respect, que não querem dizer absolutamente nada, mas faz parte da propaganda politicamente correcta da FIFA, assim como as constantes demonstrações de crendice que os jogadores (e sobretudo o treinador) brasileiros evidenciam, não são suficientes. Tudo isso é muito bonito mas a FIFA não quer perder totalmente o controlo do resultado - os enormes interesses em jogo. E o jogo não é como a malta pensa, não é só futebóis…



O manhoso - para não dizer outra palavra que também acaba em “oso” - do Sepp Blatter, que não é burro, sabe bem que se o Brasil não chega pelo menos às meias-finais o caldo está entornado, ou seja, menos rendimentos e o perigo eminente das manifestações dobrarem de amplitude, podendo mesmo ameaçar o seguimento do campeonato.

E agora, mesmo que o governo brasileiro estivesse numa boa, numa de distribuir dinheiro pela população, a grana sumiu. Porque este Campeonato do Mundo é de longe o mais caro de sempre. Veja-se só a monstruosidade de carcanhol (em dólares) que o Brasil gastou comparado com os campeonatos anteriores:

1994 - Estados Unidos - 30 milhões
1998 - França – 340 milhões
2002 – Japão/Coreia do Sul – 5 biliões
2006 – Alemanha – 6 biliões
2010 – África do Sul – 4 biliões
2014 – Brasil – 14 biliões

Tenho qui falar direito, é qui no Brasil, construtor civil ganha grana pá cacete, cara. Mais qui jogadôr di futjiból. Jogadôr di futjiból, si qué comê, tem qui dar o fora irmão, imigrar prá Europa ou mesmo, imagine, prá Portugal…

Ah, já me esquecia, é preciso dizer algo sobre o jogo de ontem. Resumido: os Croatas foram roubados indecentemente!

O cartão amarelo do Neymar devia ter sido vermelho, que é para ele perceber, já que está sempre a apontar o dedo pró céu, que Deus, lá de cima, não vê só os golos e o novo penteado; o penalti só existiu na imaginação teatral do Fred; o golo do Óscar (o melhor jogador em campo) foi precedido por uma falta, ou melhor, por uma investida a um defesa croata, daquelas que se pratica em rugby mas não é costume em futebol; o golo que foi anulado à Croácia não teria sido anulado ao Brasil...

Há muitos países que agora dão graças a Deus por não estarem no mesmo grupo do Brasil… 



7 comentários:

  1. Ze da Holanda13/06/14, 14:29

    Acertas em cheio !!! Foi vergonhoso !!!

    ResponderEliminar
  2. É por isso que Holanda hoje vai perder mesmo que todos os jogadores de Espanha encontram se doente. É impensável que Espanha vai acabar segundo no grupo e assim tem que enfrentar o Brasil.

    De resto: o teu mundo do 'politicamente correcta' esta a crescer rapidamente José, agora a FIFA também! Que vai ser a tua próxima vitima? De weermannen? De tv-koks? Het eten zelf misschien? ('Nao gosto do bacalhau com natas, detesto esse sabor tão politicamente correcta')

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “agora a FIFA também!”

      Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele! A FIFA que não me chateie constantemente nos intervalos dos jogos com as suas campanhas hipócritas sobre RESPECT, FAIR-PLAY e CONTRA O RACISMO.

      Porque esta conversa, vinda de uma instituição mafiosa dá vontade de vomitar e faz com que uma pessoa perca a vontade de comer ou mesmo de ver tv-koks…

      Além disso, o bacalhau com natas não pode ser politicamente correcto: não é uma receita do terceiro mundo nem tem qualquer relação com a religião da paz, é haram, porque deve ser imperativamente servido com um valente tinto.

      Não, o último grito em correctisse política é a quinoa, o alimento preferido do Gutmensch da circular dos canais de Amesterdão…

      Eliminar
  3. Até eu, estou de acordo com este "post". Mas, não nos devemos admirar. Sempre foi assim. Quem não se lembra das "vitórias" da Inglaterra (66) e, mais recentemente, da França (2010), contra a Irlanda? Enfim, the "business must go on" ou, como dizia o outro, "o futebol é o ópio do povo"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A França estou de acordo, já é a segunda vez! Mas a Inglaterra em 66 !!! Referes-te ao 'golo' contra os alemães?

      Eliminar
  4. Sim, esse mesmo, mas admito que numa época (em que não havia árbitros atrás da baliza) fosse mais difícil ao árbitro avaliar. Sempre que revejo o lance, fico com a convicção que foi golo. Da mesma forma que a Inglaterra foi beneficiada durante esse campeonato e obrigando, inclusive, Portugal a jogar as meias-finais em Londres, quando o jogo devia ter sido em Liverpool. É um clássico: os países que acolhem estas competições, são sempre "levados ao colo", pois há muitos investimentos que têm de ser recuperados.

    ResponderEliminar
  5. O Brasil foi levado ao colo... pelo japa..... "pilha galinhas" este japonês... Já parece na final do Benfas este ano o árbitro alemão..... outro pilha galinhas....

    Ainda falta a parte do hino meus caros. Agora a FIFA manda no hino, "só podem cantar a versão curta"diziam eles... por amorzinha de deus....

    O "futebol zuca" bonito de 1994 no mundial nos estado unidos desapareceu.
    A jogar assim não chegam lá.Se o ciclismo dos dias de hoje mais parece "toxicodependentes" em cima de duas rodas o que poderemos dizer da FIFA?

    Pois bem viva o desporto.... a grande Espanha não consegui fazer o seu tiki taka, o meio campo mais parecia um passador......

    ResponderEliminar