16 junho 2015

ANTÓNIO versus AHMED


Ambos são presidentes de uma câmara importante, ambos são socialistas, em nada mais se assemelham!


Ahmed Aboutaleb


Em 2004, logo a seguir ao assassinato do cineasta Theo van Gogh, Ahmed Aboutaleb, o actual presidente da Câmara de Roterdão, que é um muçulmano de origem marroquina e membro do Partido Social-Democrata, fez esta afirmação na mesquita El Kabir em Amesterdão onde metade dos marroquinos presentes lhe viravam as costas:

Não se pode exigir que respeitem a nossa cultura e ao mesmo tempo não ter o mínimo de respeito pela cultura dos outros. Quem não lhe agradar viver aqui, que faça as malas e vá viver para outro país.

Em Janeiro de 2015, depois do atentado à redacção do Charlie Hebdo, Aboutaleb disse no fim de um discurso mais ou menos a mesma coisa, mas um pouco mais forte:

Desaparece, se não te agrada viver aqui - põe-te na alheta!

Boris Johnson, presidente da Câmara de Londres, depois de ouvir este discurso afirmou que o seu colega de Roterdão passou agora a ser o seu herói.

António Costa





O presidente da Câmara de Lisboa defendeu hoje em Antália, Turquia, a integração dos imigrantes na Função Pública, de forma a melhorar a sua inclusão profissional na região que os recebe.

O autarca sugeriu ainda a "concessão de direitos políticos", como a possibilidade de os imigrantes votarem nos países de acolhimento, mas mantendo esse direito nos países de origem, porque "isso potencia a integração, mas reforça também a ligação aos países de origem".


Em relação ao seu colega de Roterdão, o presidente da Câmara de Lisboa está 50 anos em atraso. Só por isso o primeiro-ministro turco, Recep Erdogan, era capaz de o nomear herói, caso soubesse quem ele é... Mas certamente também pelo o que António Costa acabou de afirmar na Turquia. Mas teria primeiro que se converter ao islão (já tem o dedinho no ar: UM só deus: Alá...).

13 comentários:

  1. Pequena correção: António Costa já não é presidente da CML há dois meses...

    ResponderEliminar
  2. Mas há dois meses era e foi durante um longo período! E para o conteúdo do artigo não tem qualquer importância...

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão. O Costa é um vendedor de sonhos, o Aboutaleb é um político que tem um imenso trabalho social personalizado na cidade de Roterdão. Ele está no meio do povo e das questão sociais dos imigrantes e é conhecedor daquilo que diz. Abraço do Xavier

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tem uns tomates de aqui até à Síria, mas também a cabeça a prémio! Ao que chegamos! A salvação do Partido Trabalhista passa por um muçulmano que apenas tem a coragem de dizer a verdade ... Abraço.

      Eliminar
  4. Quando o absurdo é a palavra de ordem, o apelo ao senso comum torna-se um ato heroico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente. Mas estou muito contente com este senso comum, só espero que não lhe aconteça nada...

      Eliminar
    2. De acordo… Todavia cada vez que o oiço falar vem-me sempre à memoria a opinião do Sr. Ahmed sobre a Ayaan Hirsi Ali:"Eerst uit de groep stappen, vervolgens stevig in het nest pissen en ook nog verwachten dat je als gesprekspartner volledig wordt geaccepteerd."
      Para mim não rima.

      Eliminar
  5. Go_dot, infelizmente é assim. Tem toda a razão.

    ResponderEliminar
  6. Go_dot, creio que vou deixar de escrever, vejo-me à rasca para encontrar gajos perfeitos e nunca consigo. Talvez de aqui a uns anos, quando a ciência tiver de VOLMAAKTE MENS a funcionar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CdR este seu ultimo poste soa um bocado desanimado, espero que não se deva ao meu ceticismo. Não desanime! A luta continua!

      Eliminar
  7. Não percebo bem o que tem a ver a condição humana com o prazer de escrever (comentar) num blog?

    Gajos perfeitos? Na política, é do mal o menos, antes o burgomestre Aboutaleb, que o pedante do van Aartsen, que proíbe manifestações e quer combater o terrorismo com a sharia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou agora na costa Alentejana. Depois a gente fala.

      Eliminar
  8. Vivemos numa Europa democrata, não? Isso ai parece o enclave de Cabinda...

    ResponderEliminar