01 janeiro 2018

2018





O QUE É PRECISO PARA FESTEJAR A PASSAGEM DE ANO NA HOLANDA:



Apenas 68 milhões de euros na compra de fogo de artifício, mas isso porque este ano a compra foi limitada a três dias: 28,29 e 30 de Dezembro. Consumo de 100 milhões de sonhos (que os holandeses chamam "bolas de óleo"). Milhares de litros de cerveja e champanhe. 14 milhões de euros de prejuízo causados ao erário público e também em carros particulares incendiados. 400 pessoas tratadas nos Serviços de Urgência dos hospitais.






Mas na manhã de Ano-Novo não há nada melhor - dizem! - do que o tradicional Mergulho-do-Ano-Novo às 12 horas. Este ano 10 mil pessoas deram um cafunho na água fria da praia de Scheveningen. A inscrição (3 euros) foi como de costume organizada pela marca de enchidos e sopa de ervilhas UNOX. Depois do banho os participantes foram presenteados com uma saca, tendo no interior um barrete da marca e uma lata de sopa comemorativa do banho.

Esta manhã, ao meio-dia, a temperatura exterior era de 5 graus, mas com o ventinho que fazia a sensação térmica rondava os 0 graus. Mas para compensar a água do mar estava a 7 graus - sopa morna! 

Sem comentários:

Enviar um comentário