29 outubro 2016

O PATERNALISMO DA AIRBnB




Como a Airbnb está sob enorme pressão e em negociações com as câmaras de várias grandes cidades europeias para moderar as suas práticas de aluguer de casas, para engraxar aposta agora fortemente no politicamente correcto com uma campanha de sensibilização contra o racismo,
numa de 'ai que a nossa multinacional é tão sensível e solidária com problemas actuais' - que não lhe dizem respeito! (Acabei de receber um e-mail da Airbnb com os novos Códigos de Conduta que entram em vigor a partir de 1 de Novembro - a razão da carta-aberta que lhes enviei. Esta é uma tradução do original em holandês)

Caros Airbnb(is),

Julgava que a actividade da Airbnb se limitava ao aluguer de casas para férias! Mas depois de ter lido o e-mail que me dirigiram, com o NOVO CÓDIGO DE CONDUTA, percebi que agora também se ocupam com posturas morais! Parece que a Airbnb quer substituir o velho padre da aldeia, que outrora, sem ser solicitado, dava conselhos à nossa família  sobre planeamento familiar (quantos mais melhor!) e em que partido votar (no Salazar!).

Tendo em conta o sucesso da sua empresa no mundo inteiro com o aluguer de casas, não me espantaria que em coisas de alma conseguisse agora substituir a curto prazo o Vaticano, ou os fascistas da Scientology - estes estão mais a condizer com a sua origem americana.

O meu medo é que a sua empresa dentro em breve tenha também uma opinião sobre e se intrometa nos meus hábitos alimentares. Visto eu estar absolutamente convencido da superioridade da gastronomia portuguesa, a minha - sobretudo quando comparada com a sua miserável 'fastfood' -, não penso aceder nem um milímetro a um ucasse imperialista decretado em inglês nasal.

Carmo da Rosa 

Sem comentários:

Enviar um comentário