30 novembro 2016

EL PUEBLO, UNIDO, JAMÁS SERÁ VENCIDO


Creio que toda a gente reparou que o pobre (bem, no sentido
figurado claro) do Trump ganhou as eleições nos EUA apesar de quase toda a gente ser contra ele!



A alta finança em Wall Street; a imprensa americana e europeia; a própria União Europeia; o Papa; a totalidade do showbizz; a Madonna, que até prometeu um bobó à malta do contra; actores famosos; a família Bush, a Arábia Saudita, até mesmo parte do seu partido era contra ele. Só mesmo o povo votou por ele!

Fidel Castro, ao ver pela primeira vez na sua longa vida um presidente dos EUA eleito (só) pelo povo, sucumbiu de alegria infinda e finou-se. Nos últimos momentos de vida deve ter pensado: "até que enfim que a ditadura do proletariado é posta em prática, não em Cuba, não na Rússia, não em África, nem nas Coreias ou na China, mas no coração do imperialismo, nos Estados Unidos da América!"

Este facto devia inspirar todos aqueles que no dia 25 de Abril de 1974 encheram as ruas da capital gritando O POVO, UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO, mas o que se verifica é parte desta gente a profetizar fascismo nos EUA, com campos de concentração, câmaras de gás, fornos e a letra M cosida na lapela de mexicanos. Caso dentro de quatro anos este cenário não se verifique, espero que estes últimos tenham a honestidade de reconhecer que estavam errados...

-->

Sem comentários:

Enviar um comentário