04 março 2013

A ANGELA E A CRISTINA...




Uma amiga do Porto enviou-me estas deliciosas fotografias da Chanceler Alemã (Angela Merkel) e da Presidente da Argentina (Cristina Kirchner). Rematava o envio com esta frase: “E depois continuem a dizer que a Sra. Merkel é que é culpada!”. Eu acrescentaria, para combater a pobreza isto é bem mais eficaz do que cantar a Grândola ou berrar “que se lixe a Troika”…

A acompanhar as fotografias vinha um texto em espanhol, provavelmente de origem argentino!



Genial la mirada de la Merkel. Un acierto fotográfico total. Son los dos extremos: la austoridad sin vanidad (un poquito mucho) y la facha fashion total. Genial!

¡¡¡ "QUÉ MIRÁS ANGELA" !!!



Hay que predicar con el ejemplo para combatir la pobreza. Comparen el tren de aterrizaje de ambas. Doña Ángela, líder de una de las mayores (3a.) potencias económicas mundiales, tiene los pantalones gastados y que le arrastran por el piso y luce unos castigados zapatos que muestran que como política hace mucha calle. La nuestra es puro atril y verso para la girada. Seguro que aquí le está dando cátedra sobre cómo salir de la crisis europea.
Los fotógrafos no se pierden una ……

Vou tentar traduzir apenas para exercitar o meu castelhano.

Genial a mirada da Merkel. Uma fotografia certeira. São os dois extremos: a austeridade sem vaidade  (talvez demasiada) e o último grito da moda. Genial…

Angela, que olhas?

É preciso espalhar este exemplo para combater a pobreza. Compare-se os trens de aterragem de ambas [expressão engraçadíssima que nunca ouvi em português – nós diríamos talvez ‘chanatos’]. A Dona Angela, líder de uma das maiores (terceira) potências económicas mundiais, veste umas calças gastas que se arrastam pelo chão e ostenta uns sapatos já bastante usados, provando que percorre muitos quilómetros como política. A nossa (Cristina Kirchner) é puro paleio para tolos. De certeza que lhe está a dar lições de como sair da crise europeia. Os fotógrafos não perdem uma….  

2 comentários:

  1. Bom, pode ser que seja apenas uma questão de sobriedade. Por outro lado acho que a gorda não se aguentava nuns sapatos daqueles.

    ResponderEliminar
  2. Não são sapatos pá! São trens de aterragem...

    ResponderEliminar