14 janeiro 2014

Cristiano, o melhor do mundo...




Será o Cristiano Ronaldo o melhor jogador do mundo? Não é.
Mas porque razão ganhou a Bola de Ouro?


  1. Porque o mafioso do Blatter foi obrigado a compensar a sua falta de tacto e decência com uma Bola de Ouro.
  2. Porque o Messi este ano esteve algum tempo aleijado e abaixo de forma, mas também porque apareceu na cerimónia com um fato vermelho cor de vinho. Com franqueza, isto é estar a gozar com a malta!
  3. Porque o Ribéri - um jogador razoável que joga numa excelente equipa - destoa ao lado de um Cristiano, Messi ou Zlatan. Além disso é feio como uma noite de trovões e burro como um cepo.
Mas sobretudo porque este ano mereceu, tendo sido, no decorrer do ano inteiro realmente O MELHOR DO MUNDO...

4 comentários:

  1. senhor Carmo da Rosa, esqueceste-te de mencionar que o Ribery eh muslim.... (?)

    ResponderEliminar
  2. Bloguisses14/01/14, 21:50

    O quê? Máfia? Na FIFA? Nunca! Não é possível. Jámè. Não...

    Ó, Zé. Claro que é o melhor jogador. Aquilo é tudo gente honesta. Ora, essa!

    ResponderEliminar
  3. ”esqueceste-te de mencionar que o Ribery eh muslim....”

    Hans,

    Não me esqueci, mas teria que dizer porque razão ele virou muçulmano e não tenho a certeza que toda a gente estaria interessada…

    Bom, vamos lá então explicar a coisa:

    O Ribéry, que é bastante bronco e não engatava nada, ouviu vagamente dizer no bairro ‘problemático’ onde vivia, que os muçulmanos têm direito a 72 badalhocas, de borla… Só que percebeu tarde demais que isso era só depois de morto!

    Como todos sabemos, a religião da paz não permite voltar atrás, e agora, o pobre do Ribéry, quando quer badalhocas paga. E como dinheiro não lhe falta, parece o Lucas – anda sempre nas putas….

    ResponderEliminar
  4. Afinal quem é realmente o melhor?

    Várias pessoas exprimiram, directamente para o meu endereço mail, a sua desaprovação por eu não considerar o CR7 o melhor, sem reticências…

    É bastante provável que posto este assunto à votação em Portugal, 95% dos portugueses votaria no Ronaldo.

    O que muitos portugueses não compreendem - mas não são só eles, isto é um mal universal - é que na Holanda 95% votariam no Cruijff; em França no Ribery; Brasil no Neymar; Polónia no Levandowsky; Argentina no Messi; Colômbia no Falcão; Espanha!

    Bem, a Espanha é um caso particular, porque além de nacionalismo sofre de mais uma doença: clubite aguda. E assim, quem fala catalão votaria no Messi e os de fala castelhana votariam num estrangeiro, Cristiano Ronaldo, só para chatear o outro bairro…

    Por isso, meus caros amigos, para tentar saber quem é o melhor, estamos infelizmente dependentes de apenas 5% da população - os verdadeiros amantes de futebol que conseguem fazer um pequeno esforço para separar qualidades desportivas de patriotismo pacóvio. Os mesmos que, o contrário de Salazar, acham que é perfeitamente possível discutir a NAÇÃO….

    ResponderEliminar