07 janeiro 2015

CHARLIE, maintenant c'est HEBDO(MADAIRE)




Hoje em Paris caíram mais doze (dez jornalistas e dois polícias) para juntar à longa lista de 'incidentes' que,  como de costume, nada tem a ver com o Islão - e quem afirmar o contrário é racista... Mas quando padres vão ao pacote a criancinhas, a esquerda ocidental não tem a mínima dúvida de que a Igreja Católica é culpada.



O famoso desenhador holandês Peter van Straaten recebeu em 2012 um prestigioso prémio para cartoon político com este desenho sobre o abuso sexual de crianças no seio da Igreja Católica:



Numa entrevista a seguir à celebração, Peter van Straaten teve a coragem intelectual de afirmar: 'fiz este desenho bastante duro porque se trata da religião católica, no caso do Islão nunca o faria'...

Conheço um argelino que publica de vez em quando umas conversas no YouTube em francês ao volante do seu carro. Há uns tempos atrás fazia uma análise original sobre esta temática. Não das criancinhas, mas sobre a moderação no islão. Conheço mais gente, mas sobre este terma o argelino dificilmente pode ser acusado de racista pelos meus amigos de esquerda.

Aqui vai aço:
  
Os muçulmanos moderados não se dão conta do alcance das suas palavras quando afirmam [ultimamente quase diariamente] que os terroristas não compreendem o Islão, porque se compreendessem sabiam que o Islão é uma religião de paz, amor e por aí fora...

Quer isto dizer que é preciso compreender perfeitamente a dita cuja religião, senão corremos o risco de espontaneamente querer matar gente!
Ou seja, isto é um pouco como comprar um aparelho electrodoméstico para a nossa casa que exige um conhecimento profundo do manual de instruções, senão podemos fazer explodir o prédio onde vivemos - coisa que aconteceria de vez em quando, porque há sempre uns nabos (como eu!) que não lêem com atenção os manuais de instrução...

Mas mesmo que a grande maioria das pessoas usasse o electrodoméstico correctamente, o aparelho seria imediatamente retirado do mercado por causa dos enormes estragos que poderia causar.

É precisamente o que está a fazer actualmente o governo angolano: retirar o 'aparelho' do mercado. Uma coisa é certa, o Homem Novo, que veio da mata há muito pouco tempo, tem mais juízo que os governantes dos países ocidentais e que os admiradores do discurso político do José Afonso:





12 comentários:

  1. Macaco velho com o rabo calejado, esse angolano. De resto nem sei o que dizer.
    Mete-me raiva as pessoas que continuam a desculpabilizar os criminosos muçulmanos. Já li no FB numa reacção qualquer várias asneiras esquerdistas. Como é que certa esquerda defende facínoras, só porque contra toda a evidência. Continuo afirmar que é essa esquerda que preparou e prepara o terreno para os actos criminosos islâmicos ao mesmo tempo que dá munições à extrema-direita. Esta história começou com o Salman Rushdie. Nessa altura os políticos acobardaram-se e ainda acharam que ele estava a pedi-las porque sabia que ia `magoar`os sentimentos dos muçulmanos. Verdade seja dita, nessa altura só a bruxa da Margret Tatcher, por quem eu aliás não sentia nenhuma simpatia política ou outra, foi a única com tomates e concedeu-lhe protecção. Uma reacção forte na altura tinha sido a mmelhor coisa. Mas não, os fdp dos muçulmanos viram que passaram o teste e foram indo sempre mais longe até à situação actual. Quem reclama e se insurge e chama os bois pelos nomes é racista, xenófobo e outros `mimos`dos género.
    Pois bem, muito obrigado esquerda complacente. Muito obrigado muçulmanos à solta, quando a sra. Le Pen ganhar as eleições ou o Geert Wilders ou a Aurora Dourada não venham para cá dizer que quem votou neles é ignorante e não sabe o que faz.Quem vai votar neles está farto. Semearam ódio agora aguentem-se com a colheita.

    ResponderEliminar
  2. "Macaco velho com o rabo calejado, esse angolano."

    E depois a rebuscadíssima argumentação para pôr os muçulmanos a andar é de morrer a rir, é, como dizem os franceses, 'tiré par les cheveux'. Mas o governo angolano pelos vistos está ao corrente dos problemas que as minorias muçulmanas provocam nos países vizinhos e problemas têm eles que cheguem.

    "Mete-me raiva as pessoas que continuam a desculpabilizar os criminosos muçulmanos.

    A mim, ver os comentários na tv é uma tortura, até me dá dores no estômago.

    "Já li no FB numa reacção qualquer várias asneiras esquerdistas."

    O que é o FB ?

    "Como é que certa esquerda defende facínoras,"

    Já é tradição, sempre defendeu, só que nos custa a aceitar...

    "Esta história começou com o Salman Rushdie."

    Precisamente, e nunca com a invasão do Iraque! Como ouvi esta noite o Rob de Wijk dizer na tv. Mais dores de estômago...

    "Verdade seja dita, nessa altura só a bruxa da Margret Tatcher (...) a única com tomates que lhe concedeu protecção."

    Mais um precisamente. Aliás, na altura o Rushdie disse publicamente 'the Tories (Margret Tatcher) save my life'.

    Só quando obrigarem os muçulmanos (a umma) a pagar do bolso deles as despesas de segurança dos aeroportos no mundo inteiro (Israel incluído) e, já agora, a protecção de redacções de jornais e também de políticos como o Wilders, é que teremos alguma paz. Mas por enquanto os peditórios dos muçulmanos destinam-se apenas, na melhor das hipóteses, para construir mais uma mesquita...

    ResponderEliminar
  3. Tudo bem!... Não esqueçamos todavia, que foram os Bush e o Blair os responsáveis por esta merda toda, quanto mais não seja, para efeitos de introspecção!

    ResponderEliminar
  4. A incompatibilidade do Islão (actual) com democracia e liberdade de expressão é indiscutível. É este o problema. O Bush e o Blair são fenómenos colaterais sem nenhuma influência nesta questão teológica.

    ResponderEliminar
  5. Que lindo, a primavera arabe chegou a França.

    ResponderEliminar
  6. Santos, é mesmo, a gente ainda em pleno Inverno mas a França já chegou a Primavera...

    ResponderEliminar
  7. A estupidez não conhece limites.

    Há duas formas de estupidez neste caso: a criminosa e a mais perigosa. A última está dentro de muito de nós e tem a forma de tolerância religiosa e "vamos lá evitar provocações". É preciso extripá-la logo quando aparece à nossa volta.

    Je suis Charlie!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tolerar não significa aceitar, mas creio que estamos de acordo. Outra coisa é o respeito que se deve ter em relação a religiões - eu por exemplo não tenho assim um grande respeito por religiões, mas sim pelos crentes que na minha maneira de ver merecem...

      Eliminar
    2. Extremismo religioso é intolerável.
      Estupidez a extirpar é daqueles que irão dizer "pois, estavam mesmo a pedi-las." Esses são os perigosos.

      Eliminar
  8. http://observador.pt/2015/01/08/resposta-da-extrema-direita-pena-de-morte-fechar-fronteiras-e-lutar-contra-o-multiculturalismo/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. makunbeiro,

      o link, trata-se de informação ou de uma afirmação?

      Eliminar
    2. Apenas informação meu caro.

      Eliminar